Brasileiro de R$ 470 mi pode ser top 3 de zagueiros mais caros da história
Após ser um dos destaques do Sevilla na temporada 2019/20, o zagueiro Diego Carlos é um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola. O brasileiro já é monitorado por Liverpool, Manchester City e Manchester United.
No entanto, o clube espanhol não pretende facilitar a saída do atleta — que atuou em 45 oportunidades na temporada passada. A multa rescisória do jogador está estipulada em 75 milhões de euros (quase R$ 470 milhões na cotação atual).
Caso a transferência de Diego Carlos se confirme com o valor da rescisão, ele entrará no Top 3 de zagueiros mais caros da história do futebol, ao lado de Matthijs de Ligt, contratado pela Juventus em 2019 por 85,5 milhões de euros, e Van Dijk, que foi contratado pelo Liverpool em 2018, por 84,7 milhões de euros.
Diego Carlos fez parte do elenco principal do São Paulo em 2013, mas não recebeu oportunidades e se transferiu para o futebol português. O Nantes, da França, contratou o jogador por apenas 2 milhões de euros e, em 2019, se transferiu para o Sevilla.
No time espanhol, ele foi protagonista do título da Liga Europa em cima da Inter de Milão. A partida acabou em 3 a 2, Diego Carlos cometeu um pênalti, mas marcou o gol de bicicleta, que garantiu o título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.