Desatenção e bola aérea: o que o empate do Palmeiras ensina ao Inter
A avaliação do Internacional sobre o empate de ontem é positiva. Com time recheado de reservas, o Colorado esteve muito perto de vencer o Palmeiras. Porém, a desatenção ao defender o resultado e mais um gol sofrido de bola aérea ligam alerta no time de Eduardo Coudet.
"Falhamos no final, talvez deveríamos ter defendido o resultado, que foi muito difícil de conquistar. Mas são coisas que vamos tratar internamente", disse o técnico Eduardo Coudet depois do jogo.
Ainda que tenha sublinhado que a bola escapou de Moisés em razão do gramado sintético, o argentino entende que a atenção deveria ser redobrada depois do gol marcado, já nos acréscimos. E o que houve foi o contrário.
No lance que originou o gol, por exemplo, o Inter perdeu uma bola no setor ofensivo com quatro jogadores à frente da linha da bola. Sendo que faltavam poucos minutos para conclusão do jogo e a vantagem havia sido aberta recentemente.
"São situações que vamos tratar internamente. Estou chateado, me dói porque poderíamos ter vencido", disse o treinador.
Mais uma vez, a bola aérea foi vilã. Ainda que tenha sido um lance diferente do habitual, pelo momento da partida, novamente a defesa caiu em um cruzamento. Mais da metade dos gols sofridos pelo Colorado na temporada foram desta maneira.
"Não teve problema na bola aérea. Até o momento do gol, nenhuma vez havia entrado, estivemos bem posicionados. Naquele momento do jogo, temos coisas para corrigir, sempre, e melhorar", completou Coudet.
O Internacional tem 16 pontos e poderá manter a liderança do Brasileiro por mais uma rodada desde que o São Paulo não aplique uma goleada no Atlético-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.