Topo

Marinho comemorou gol do Santos com fotógrafo e passou reto pelo VAR

Marinho, atacante do Santos, durante partida contra o Vasco na Vila Belmiro, posa para fotógrafo do clube - Ivan Storti/Santos FC
Marinho, atacante do Santos, durante partida contra o Vasco na Vila Belmiro, posa para fotógrafo do clube Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 11h53

O atacante Marinho não ironizou o VAR na comemoração do primeiro gol do Santos no empate por 2 a 2 com o Vasco ontem (2), na Vila Belmiro. O artilheiro santista celebrou o gol de Lucas Veríssimo com o fotógrafo do clube, Ivan Storti, passando reto pela cabine do árbitro de vídeo.

As imagens mostradas pela transmissão do jogo, no Premiere, deram a impressão de que Marinho ironizou o VAR por parecer andar em direção ao monitor da área de revisão do árbitro. Na manhã de hoje (3), porém, o fotógrafo do Vasco, Rafael Ribeiro, ajudou a esclarecer o assunto.

Rafael postou uma foto no Twitter, com um novo ângulo da comemoração. Nela, Marinho aparece a caminho do fotógrafo do Santos. A reportagem do UOL Esporte obteve a foto tirada por Ivan Storti, que abre este texto.

Segundo apuração da reportagem, Marinho comemorou dessa forma porque previu o lance do gol. Antes do jogo, o atacante do Santos disse a Ivan que Lucas Veríssimo faria um gol após um cruzamento. Após a jogada, ele correu em direção ao fotógrafo com as seguinte palavras: "falei para você, falei para você".

No último domingo, o Santos teve dois gols anulados pelo VAR na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, também na Vila Belmiro. O próprio Marinho teve um lance invalidado depois de uma cobrança de falta. O árbitro de vídeo viu uma irregularidade no lance depois de um movimento de braço do volante Alison.