Matthaus critica Guardiola por trabalhos no Bayern e no City: 'Egocêntrico'
Lothar Matthaus, ex-jogador que é um dos maiores ídolos do Bayern de Munique, fez críticas aos trabalhos recentes de Pep Guardiola, que passou pelo clube e hoje treina o Manchester City.
Em entrevista ao SportBild, o alemão disse que as tentativas do técnico em mudar o estilo vitorioso dos tempos de Barcelona o prejudicam.
"Tenho a sensação de que ele sempre quer fazer algo especial nos grandes jogos. O Barcelona tinha um DNA, um sistema que ele conseguiu montar e foi muito bem sucedido. Com o Bayern e o City, ele tentou várias vezes com mudanças e falhou", iniciou Matthaus.
"Ele sempre quis mostrar que podia fazer ainda melhor. Eu gostaria de dizer a ele: 'Pep, você é um treinador gigante, mas, por favor, mantenha seu sistema!'", prosseguiu o alemão ao veículo.
Por fim, Matthaus disse que, por estes motivos, Guardiola é "egocêntrico" e relembrou algumas atitudes do comandante na época de Bayern.
"Eu o descreveria como egocêntrico. Sim, é uma palavra dura, mas é devido ao que ele fez. No Bayern, Lewandowski até teve que jogar na ala esquerda uma vez. Isso não funciona de jeito nenhum", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.