Topo

OPINIÃO

Menon: São Paulo jogou melhor por 30 minutos e o Galo resolveu o jogo em 10

Do UOL, em São Palo

03/09/2020 23h54

No Fim de Papo, live pós-jogo do UOL de hoje (3), após a vitória do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o comentarista e ex-zagueiro Ricardo Rocha e os jornalistas Menon e Pedro Ivo Almeida analisaram, com a apresentação de Luiza Oliveira, os destaques da partida e como o time do técnico Jorge Sampaoli conseguiu levar a melhor depois de um início de jogo com o São Paulo de Fernando Diniz controlando melhor as ações.

Na opinião de Menon, o time comandado por Diniz voltou a cometer erros defensivos que comprometeram o seu bom início de partida e acabou dominado e sem chances de reação no segundo tempo, quando o Atlético-MG soube controlar e ainda criou chances de gol.

"O São Paulo jogou melhor os primeiros 30 minutos, mas o Galo resolveu o jogo em 10 minutos, porque o São Paulo voltou a apresentar falhas defensivas que não apresentava fazia tempo. Marcando pressão muito alto, dominando o jogo do Galo. O gol anulado até veio de uma bola tomada no ataque, mas aí quando o Tchê Tchê perdeu a bola, a enfiada para o Alan Franco, ele fez o primeiro gol e aí o São Paulo tentou se rearticular, veio o segundo gol", analisa Menon.

"O segundo gol do Atlético-MG saiu com uma quebrada de bola do goleiro, o goleiro deu um chutão para a frente e a defesa do São Paulo falhou totalmente, foi um gol imperdoável. E quando o Galo faz 2 a 0, eu acho que não tem solução, porque ele não volta, ele vai para frente para fazer mais gols. O jogo para mim no primeiro tempo foi muito bom, no segundo tempo foi um jogo só do Galo. Foi uma vitória totalmente justa do Atlético", completa.

Ricardo Rocha, que foi jogador, além de dirigente do São Paulo, também viu o time fazer uma boa partida no primeiro tempo e acredita que Diniz está acertando o time, mas sofre com a pressão pela falta de títulos desde a Copa Sul-Americana de 2012. Na opinião do comentarista, é preciso que o time saiba assimilar o resultado.

"O São Paulo atravessa momentos difíceis por não ter conseguido alguns títulos, por não ter conseguido títulos nesses oito anos, mas eu acho que está no caminho certo. Eu acho que o São Paulo hoje fez um ótimo primeiro tempo, eu gostei do que vi. No segundo tempo, não. O Atlético-MG mereceu o resultado, jogou bem, foi melhor do que o São Paulo no segundo tempo, mas no primeiro o São Paulo realmente fez um bom primeiro tempo", afirma Rocha.

São Paulo sentiu o gol anulado pelo VAR

O jornalista Pedro Ivo Almeida destaca algumas mudanças em relação ao que vinham fazendo Atlético-MG e São Paulo nos últimos jogos, mas diz que o gol de Luciano anulado pelo VAR, tirou o rumo do time de Fernando Diniz.

"Eu vi talvez o melhor recorte de Galo, o jogo que talvez represente melhor o Atlético-MG nessa caminhada com o Sampaoli. A gente falava de São Paulo

"O São Paulo apresentava resultado e nem tanto bom futebol, hoje ele apresentou um bom futebol, mas não teve resultado. O bom futebol naquele início de primeiro tempo até os 30 minutos. E o Galo do Sampaoli apresentava intensidade em alguns jogos, e não tinha exatamente uma eficácia. Hoje não teve tanta entrega no seu melhor momento no primeiro tempo, mas teve eficácia. As duas bolas que teve no primeiro tempo, conseguiu recuperar 2 a 0 e desmontou um São Paulo que sentiu muito o gol anulado pelo VAR", diz Pedro Ivo.

Grêmio de Renato perdeu a invencibilidade

Um dos poucos times que ainda não havia sido derrotado no Campeonato Brasileiro, o Grêmio comandado por Renato Portaluppi viu sua invencibilidade encerrada em seu estádio pelo Sport, que venceu por 2 a 1, em jogo no qual o time gaúcho atacou muito, mas sem tanta organização como era característico nas melhores temporadas com seu atual treinador. Menon vê uma piora no campeão gaúcho.

"O triste do Grêmio para a gente que gosta de bom futebol é que ele está perdendo o brilho, não é mais aquele Grêmio de triangulação, de jogo apoiado, troca de bolas, hoje houve mais de 40, 50 cruzamentos na área, é um Grêmio que está hoje no chuveirinho, está diferente do que era", diz Menon.

"Não estou entendendo bem, porque continuam jogadores bons ali como o Matheus Henrique, como o Maicon. Acho que o Renato está perdendo um pouco da mão de ouro, onde ele colocava, tudo dava certo, o time do Grêmio está jogado de uma maneira feia", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima semana, logo após jogos de destaque da rodada na quarta e na quinta-feira, com os comentários dos colunistas do UOL Esporte e convidados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL