Topo

Rizek aponta machismo em comentários sobre Nadine Bastos no Twitter

André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/09/2020 10h51

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek criticou a quantidade publicações sobre a comentarista de arbitragem Nadine Bastos, sua colega de emissora. O jornalista apontou que o fato de a ex-árbitra-assistente ser um dos assuntos mais comentados no Twitter depois ter dado a mesma opinião que Sálvio Spínola sobre um lance polêmico de Palmeiras x Inter só pode ser encarado como machismo.

"Hoje, acordo vendo um volume incomum de posts criticando/ofendendo a Nadine Bastos (nossa comentarista de arbitragem) por causa de uma opinião que ela deu ontem - a mesma de um homem, Salvio Spinola, mas ela que foi parar nos TTs. Há quem chame esse tipo de coisa de 'mimimi'. Mas eu prefiro continuar chamando do nome certo: machismo", escreveu Rizek em seu Twitter.

Nadine Bastos, que comentou a partida no Premiere, afirmou - assim como Sálvio Spínola, que comentou o jogo na TV Globo - que o toque da bola na mão do zagueiro Luan, do Palmeiras no final do jogo não foi pênalti.

Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida, após consultar o VAR, anotou a penalidade máxima a favor do time colorado, que aproveitou a chance para abrir o placar com Thiago Galhardo. Luiz Adriano empatou o jogo para o Palmeiras.