Topo

Santos

Santos: Cuca volta a dizer que VAR "brincou" e reclama: "falta coerência"

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/09/2020 00h45

O técnico Cuca afirmou que está cansado de falar sobre as atuações do VAR nos jogos do Santos. O comandante do Peixe voltou a dizer que o árbitro de vídeo "brincou" na Vila Belmiro, como contra o Flamengo, e reclamou da falta de coerência.

O VAR entrou em ação duas vezes no empate com o Vasco por 2 a 2 na noite de ontem (2). Na primeira, validou gol em que o assistente de campo havia marcado impedimento. Na segunda, chamou a revisão que acarretou em pênalti para os cariocas. Cuca desabafou.

"Não tem como vir aqui e não falar do VAR. Eu nem queria vir aqui falar. Temos tanta falta de sorte. Se está o Heber no domingo, ele dava gol nosso, porque ele não considerou ombro do Vasco impedido, coisa que o André, VAR do jogo passado, considerou ombro do Raniel. O frame do VAR é colocado na hora que querem, não temos certeza do momento do toque, e não é reta, pega outro ângulo. No domingo tem dois gols dentro da casa na dúvida cruel e duas decisões desfavoráveis. E hoje tem dois lances em casa, na dúvida cruel. E hoje favoráveis contra outro time. Pô, dá uma pra nós pelo menos. Está chato falar do VAR. Não virei falar mais de arbitragem, desgasta muito e fico marcado. Isso aqui é minha vida, não há outra defesa, sou eu. Não vem o vice ou presidente, não podem, eu defendo o Santos. O VAR brincou de novo, agora o Heber", disse o técnico.

O técnico reclamou da falta de coerência do VAR, citando o caso do gol de Raniel no jogo contra o Flamengo, e pediu que a interpretação de campo seja levada em conta.

"Falta coerência, não adianta. Árbitro diz que não tem culpa, que vem de cima. Não pode perder interpretação de campo, vai ficar robotizado. É para chamar por coisas grandes. Árbitro está a poucos metros, há o lance real e o do vídeo. O real entendeu que é interpretativo, não precisa chamar. Não é porque foi pênalti contra, mas a favor também deixa interpretação do juiz em campo", disse Cuca.

Santos