Barcelona ignora críticas de Messi e celebra permanência do argentino
O Barcelona se manifestou nas redes sociais após Lionel Messi anunciar que permanecerá no clube até o fim de seu contrato, em junho de 2021. Com um trecho da entrevista do argentino ao site Goal — além de uma foto do craque com o novo uniforme — o clube catalão celebrou a decisão de seu camisa 10.
Ao anunciar sua permanência no clube catalão — a fim de evitar uma disputa judicial — Messi se declarou ao clube, mas criticou o presidente Josep Maria Bartomeu. Segundo o argentino, o dirigente não cumpriu com sua palavra em relação a uma possível transferência para outro clube antes do término do contrato.
"Lionel Messi: Eu vou dar o meu melhor. Meu amor pelo Barça nunca vai mudar", replicou o perfil oficial do Barcelona no Twitter, que ainda adicionou corações com as cores do clube.
O anúncio de Messi coloca fim a um impasse gerado depois que o argentino oficializou ao Barcelona, na última semana, que pretendia sair de forma unilateral, sem o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões) prevista em contrato.
Representantes do jogador alegam que uma cláusula previa a rescisão unilateral ao fim da temporada 2019/2020 sem a necessidade de compensação financeira. A La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, diz que Messi só pode deixar o clube com o pagamento da multa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.