Topo

Brasileirão - 2020

OPINIÃO

Blogueiros elegem Galo como time que mais "amassa" rivais no Brasil

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol contra o São Paulo no Mineirão - Alessandra Torres/AGIF
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol contra o São Paulo no Mineirão Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

04/09/2020 13h55

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL elegem time que mais agride o adversário no Brasileirão
  • Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, foi o time mais citado entre os blogueiros
  • Flamengo, agora com Doménec, também foi lembrado pelos jornalistas

Existe um time no futebol brasileiro que amasse seus rivais dentro de campo? Ou que coloque agressividade, velocidade e ofensividade no jogo a ponto de conseguir encurralar o adversário por seu jogo ofensivo? Na opinião dos colunistas do UOL Esporte, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli é a equipe que mais se encaixa nesse modelo.

Mas não é só o Galo. Outros times da Série A também foram citados pelos blogueiros, entre o Flamengo, que já dá sinais de melhora com Doménec depois da saída de Jorge Jesus. Confira:

ANDRÉ ROCHA

Era o Flamengo de Jorge Jesus que Domenec Torrent tenta retomar à sua maneira. Mas Atlético e Internacional, quando conseguem impor volume de jogo, também amassam os adversários.

Outro que vem evoluindo nesse aspecto é o Fluminense. Contra Vasco e Atlético-GO teve inícios avassaladores.

Leia o blog do André Rocha.

DANILO LAVIERI

Nenhum amassa como fazia o Flamengo de Jesus, mas o que mais busca o ataque o tempo inteiro, e inclusive deixa espaços por isso, é o Atlético-MG. O Flamengo de Dome começa a demonstrar sinais que também pode melhorar.

Leia o blog do Danilo Lavieri.

JUCA KFOURI

O Atlético Mineiro porque Sampaoli exige. O Flamengo recomeça a fazê-lo. O São Paulo tenta, mas desmorona quando sofre um gol.

Leia o blog do Juca.

MARCEL RIZZO

Acho que há irregularidade. O Atlético-MG e o São Paulo, por exemplo, são times que fazem isso em alguns jogos, mas em outros acabam perdendo a força inexplicavelmente. O Flamengo de Jesus fazia isso com mais regularidade em 2019.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MENON

É o time do Sampaoli, não interessa qual seja ele. É um time que dificilmente sofre uma virada. Faz um gol e busca o segundo, faz o segundo e busca o terceiro...

Leia o blog do Menon.

MILTON NEVES

Como o Flamengo ainda está ameaçando se recuperar com Domènec, quem ocupa este posto é o Atlético-MG. O time de Sampaoli deu umas rateadas contra o Botafogo e contra o Internacional. Mas a intensidade apresentada contra o Corinthians e contra o São Paulo - depois do gol tricolor anulado - encantou. Não existe jogo chato hoje em dia com o Galo em campo.

Leia o blog do Milton Neves.

PERRONE

Pergunta difícil porque isso tem variado a cada rodada. Flamengo, Atlético-MG, Inter e Santos disputam esse posto.

Leia o blog do Perrone.

RENATO MAURÍCIO PRADO

O Atlético Mineiro de Sampaoli.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

RODOLFO RODRIGUES

Flamengo, Atlético-MG e Grêmio são os clubes com essas características hoje. O Grêmio, apesar de ter um dos piores ataques do Brasileirão, é o time que mais finaliza. Na derrota contra o Sport foram 30 finalizações, algo raríssimo em outros clubes, com Corinthians e Palmeiras, que penam para criar chances de gol.

Leia o blog do Rodolfo Rodrigues.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL