Com coronavírus, Neymar e Marquinhos perderão clássico e têm volta incerta
O início de temporada de Neymar e Marquinhos no Paris Saint-Germain será em quarentena após a dupla ter diagnóstico positivo para coronavírus. Os brasileiros são dois dos seis casos confirmados pelo clube e ainda não têm data de retorno aos treinos.
No protocolo médico estabelecido pelo PSG, Marquinhos e Neymar passam por testes a cada três dias e precisam de dois resultados negativos seguidos para iniciarem a conta de sete dias em isolamento. Isso já os deixa fora da estreia do PSG no Campeonato Francês, dia 10 de setembro, diante do Lens, e do clássico contra o Olympique de Marseille, dia 13 de setembro.
Neymar testou positivo na segunda-feira, e Marquinhos teve caso confirmado ontem (3). Os dois jogadores já usaram as redes sociais para agradecer às mensagens de boa recuperação enviadas pelos fãs.
Segundo o jornal francês "L'Equipe", os outros jogadores do PSG contaminados são Keylor Navas, Leandro Paredes, Ángel Di María e Mauro Icardi. Todos estiveram com Neymar e Marquinhos em Ibiza, na Espanha, na semana passada durante as férias do elenco.
Por conta dos casos, o PSG voltou aos treinos apenas hoje (4), com três dias de atraso em relação ao que estava inicialmente previsto. O clube fará novos testes no fim de semana, e imagina-se ainda ser possível a aparição de novos casos positivos de coronavírus, já que outros jogadores estiveram em contato com o grupo em Ibiza.
O elenco do PSG ganhou oito dias de folga após a derrota para o Bayern de Munique, na final da Liga dos Campeões. A decisão só foi possível porque a federação local aceitou adiar a estreia da equipe no Campeonato Francês. O confronto com o Lens estava previsto para o dia 29 de agosto, mas foi alterado atendendo à solicitação do clube, que alegou que os jogadores precisavam descansar após passarem quase um mês em concentração para a disputa da fase final da competição continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.