Corinthians x Botafogo: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo
Corinthians x Botafogo se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
É o primeiro jogo do Timão após o estádio ser batizado com a venda dos naming rights para a Neo Química, empresa do ramo farmacêutico. O time paulista joga por uma vitória para encostar no G-4, na parte de cima da tabela. O clube carioca, por sua vez, precisa vencer para sair da zona de rebaixamento.
Onde assistir
A partida terá transmissão do canal do SporTV, além do Premiere para todo o país. O Placar UOL vai acompanhar o duelo em tempo real.
Prováveis escalações
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Ramiro, Luan, Gustavo Mosquito; Jô. Técnico: Tiago Nunes.
Botafogo: Gatito Fernández, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Foster e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário; , Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.
Dúvidas e desfalques
Corinthians e Botafogo não possuem dúvidas para a escalação inicial. O Timão não tem desfalques, enquanto o time carioca não conta com Victor Luis (cirurgia de apendicite), Luis Henrique (dores musculares) e Pedro Raul (poupado).
Pendurados
Gabriel (Corinthians)
Barrandeguy e Matheus Babi (Botafogo)
Liberados
Caio Alexandre volta de suspensão no Botafogo (terceiro cartão amarelo). No Corinthians, o jovem Gabriel Pereira, está liberado do departamento médico e fica à disposição de Tiago Nunes. O "prata da casa", principal destaque do Timão na Copinha, só jogou poucos minutos contra o Atlético-MG.
Arbitragem
Árbitro: Rafael Traci (SC) - Fifa
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Estratégia dos treinadores
O Corinthians deve aumentar a intensidade, marcar pressão (campo do adversário) e buscar jogadas de profundidade com Lucas Piton e Gustavo Mosquito do lado esquerdo do ataque. A ideia é vencer e nem pensar em perder pontos na Arena. O Botafogo deverá repetir as estratégias que usou contra Atlético-MG e Flamengo e teve sucesso. Deverá ficar sem a bola para apostar nos contra-ataques. Com a chegada de Kalou, jogadas construídas pelo meio viram boa opção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.