Topo

Facincani: 'Futebol do Palmeiras hoje é do mesmo nível que do time de 2014'

Felippe Facincani, comentarista dos canais Fox Sports - Reprodução
Felippe Facincani, comentarista dos canais Fox Sports Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2020 15h34

O comentarista Felippe Facincani, dos canais Fox Sports, afirmou que o Palmeiras está jogando um futebol do mesmo nível do time de 2014, que ficou marcado por escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na opinião do jornalista, há muito comodismo no elenco palmeirense e a culpa é do presidente do clube, Maurício Galiotte.

"Esse comodismo tem que acabar no Palmeiras. A culpa disso é do presidente. Ele teve a chance de fazer uma limpa. Quando ele demitiu o Mano Menezes, ele prometeu oxigenar o elenco e adotar práticas mais modernas de futebol. Só vejo o Palmeiras retroceder. O Palmeiras está no mesmo nível de futebol de 2014, que quase foi rebaixado. Mas aquele time era ruim, não tinha dinheiro. Esse time, não", declarou o comentarista em participação no Fox Sports Rádio.

Para Facincani, a diretoria supervalorizou jogadores que não têm tanta qualidade técnica, propiciando o ambiente de comodismo.

"A conclusão é que a diretoria supervalorizou o elenco e iludiu a torcida com jogadores medianos, tratados muito mais pelo salário do que pelo que sempre jogaram. (...) Tem muito nome nesse elenco que foi plantado pelo que ganha e não pelo que joga", completou Facincani.

No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem duas vitórias e quatro empates. Com dez pontos, a equipe é a oitava colocada.

Na próxima rodada, o time encara o Red Bull Bragantino. O jogo será no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no domingo (6), às 11h.