Grêmio planeja rescisão com Thiago Neves; jogador ainda não foi informado
O Grêmio planeja rescindir contrato com o meia Thiago Neves. O jogador teria renovação de vínculo automática a partir do número de presenças ao longo da temporada, mas o acordo deve ser rompido.
A informação foi divulgada pela Rádio Gaúcha e confirmada pelo UOL Esporte. Thiago disputou 14 partidas e marcou um gol pelo Tricolor.
Por outro lado, conforme apurou a reportagem, o atleta e seu estafe ainda não foram procurados para tratar do tema. O meia se reapresentou na tarde de hoje no CT Presidente Luiz Carvalho e segue trabalhando normalmente.
A renovação de seu vínculo se daria a partir de um número de participações em partidas deste ano. Com a ampliação de permanência no Sul, o salário do atleta seria elevado e o contrato passaria a valer até o fim do ano que vem.
Thiago Neves sempre foi defendido pelo técnico Renato Gaúcho. Ontem, contra o Sport, o treinador chegou a escalar o armador de 35 anos como titular. Ele saiu no meio do segundo tempo e teve atuação criticada pela torcida.
Quando finalizar o trâmite de rescisão, o Grêmio deve se manifestar oficialmente sobre o caso.
A decisão sobre a rescisão de contrato ocorreu entre a noite de ontem e a manhã de hoje. O plano gremista é evitar que o jogador rompa o número mínimo de jogos e amplie seu vínculo. E ainda aproveitar a possibilidade de recolocação no mercado sem que ele exceda o número de partidas que impediria participação no Brasileiro por outro clube.
O Grêmio se dispõe a pagar a quantia total do contrato até o fim da vigência atual para interromper o vínculo. Desta forma, o rompimento é unilateral e não requer discussão com a outra parte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.