Mercado da Bola: Santos negocia com Grêmio contratação de volante Thaciano
O Santos negocia com o Grêmio a contratação do volante Thaciano. O atleta já atuou pelo Peixe em 2016, quando jogava na equipe B, mas o Alvinegro optou por não adquirir seus direitos econômicos na época.
O Peixe segue sem poder registrar jogadores, punição imposta pela Fifa pela dívida com o Hamburgo (ALE) pela contratação do zagueiro Cléber Reis. No entanto, dirigentes santistas estão otimistas em efetuar o desbloqueio nos próximos dias e estão ativos no mercado da bola.
As conversas iniciaram na última semana, mas tiveram recuo a partir de uma outra negociação do Grêmio. Com desejo de contratar o volante Wellington, do Athletico Paranaense, o Tricolor poderia envolver Thaciano no acordo. No entanto, a negociação não avançou.
Agora, o debate é sobre o molde para o acerto. O Alvinegro pretendia um empréstimo, os gaúchos queriam venda, e o acordo poderá até mesmo ocorrer com empréstimo inicial com compra de direitos obrigatória ocorrendo ao longo do período.
Além de Thaciano, o Santos conversa com o volante Elias, atualmente sem clube, e negocia com o América-MG pelo meia Matheusinho.
Thaciano chegou ao Grêmio em 2018 emprestado pelo Boa Esporte. O bom desempenho fez o Tricolor adquirir o atleta em definitivo. Foram 27 jogos no primeiro ano e 35 na última temporada. Neste ano, porém, ele vinha atuando mais como reserva, sendo utilizado como titular apenas duas vezes.
No Santos, a chegada contempla pedido do técnico Cuca, que aprova a chegada de mais peças para o meio-campo. Thaciano ficou fora dos jogos recentes do Grêmio. Sua última partida foi contra o Vasco, no dia 23 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.