Rizek critica uso do VAR no Brasil e vê Europa adiantada com a ferramenta
Apresentador do Grupo Globo, André Rizek criticou o uso do VAR no Brasil após mais uma rodada do Campeonato Brasileiro com polêmicas relacionadas ao auxiliar de vídeo. O jornalista ressaltou, porém que a ferramenta tem sido mal-utilizada, mas que não é ruim em si e que o futebol europeu tem mostrado como ela pode ser benéfica.
"Vocês ficam aí compartilhando vídeo do Mourinho e do Guardiola elogiando o VAR... Claro! A arbitragem na Europa (todo o futebol) é muito melhor que no Brasil e, assim, o uso do VAR também. A diferença do VAR na Champions para o nosso é nível Bayern x qualquer time nosso", escreveu o apresentador em seu Twitter.
Rizek ainda afirmou que não tem intenção de brigar com a tecnologia ao criticar o uso do VAR, mas sim de ressaltar como o ser humano tem papel decisivo no uso do auxiliar de vídeo.
"Ninguém aqui quer brigar com a tecnologia, apenas lembrar que é um ser humano que decide onde colocar a tal linha tracejada no corpo do jogador. E seres humanos erram", complementou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.