Topo

Rizek critica uso do VAR no Brasil e vê Europa adiantada com a ferramenta

Jogo entre Botafogo e Inter termina com aparelho do VAR derrubado após chute do goleiro Gatito - Reprodução
Jogo entre Botafogo e Inter termina com aparelho do VAR derrubado após chute do goleiro Gatito Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2020 13h01

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek criticou o uso do VAR no Brasil após mais uma rodada do Campeonato Brasileiro com polêmicas relacionadas ao auxiliar de vídeo. O jornalista ressaltou, porém que a ferramenta tem sido mal-utilizada, mas que não é ruim em si e que o futebol europeu tem mostrado como ela pode ser benéfica.

"Vocês ficam aí compartilhando vídeo do Mourinho e do Guardiola elogiando o VAR... Claro! A arbitragem na Europa (todo o futebol) é muito melhor que no Brasil e, assim, o uso do VAR também. A diferença do VAR na Champions para o nosso é nível Bayern x qualquer time nosso", escreveu o apresentador em seu Twitter.

Rizek ainda afirmou que não tem intenção de brigar com a tecnologia ao criticar o uso do VAR, mas sim de ressaltar como o ser humano tem papel decisivo no uso do auxiliar de vídeo.

"Ninguém aqui quer brigar com a tecnologia, apenas lembrar que é um ser humano que decide onde colocar a tal linha tracejada no corpo do jogador. E seres humanos erram", complementou.