Sormani diz que Brasil sofre com escassez de treinadores de qualidade
O comentarista Fabio Sormani, dos canais Fox Sports, afirmou que faltam técnicos de qualidade no Brasil. Para o jornalista, uma prova disso é o fato de que os trabalhos de treinadores estrangeiros nos últimos anos têm chamado muita atenção no país.
"Falta técnico de qualidade no Brasil. Os estrangeiros vêm e fazem trabalhos que chamam muito a atenção. Ano passado, campeão e vice foram técnicos estrangeiros. O líder do Brasileirão é um técnico estrangeiro", disse o comentarista em participação no Fox Sports Rádio, hoje.
Sormani argumentou ainda que Eduardo Coudet e Jorge Sampaoli têm feito seus times apresentarem bom futebol mesmo com jogadores medianos, que não funcionavam bem em outras equipes.
"Olha o time do Inter, o meio-campo é Lindoso, Edenílson e Patrick. Não é um meio-campo de grandes nomes, mas joga porque o técnico é bom. Olha os outros jogadores: Marcos Guilherme, Thiago Galhardo. O Thiago Galhardo está sendo considerado por muitos o melhor do campeonato, mas nunca conseguiu parar muito tempo em outros times porque os técnicos não conseguiam extrair o melhor deles. Assim como o Hyoran, no Atlético. Esses jogadores não jogavam bem em outros times, mas agora se destacam porque os técnicos veem seu potencial e tiram o melhor deles", complementou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.