Topo

Zinho diz que tentativa de deixar o Barça mancha carreira de Messi

Lionel Messi anunciou que permanecerá no Barcelona por mais uma temporada -
Lionel Messi anunciou que permanecerá no Barcelona por mais uma temporada

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2020 21h24

O comentarista Zinho, do Fox Sports, reprovou a forma como Lionel Messi tentou deixar o Barcelona. Apesar do argentino anunciar que cumprirá seu contrato com o clube catalão, o ex-jogador acredita que o episódio mancha a carreira do camisa 10.

No "Futebol na Veia", da ESPN, Zinho afirmou que o jogador perdeu a chance de sair do Barça pela porta da frente, e que será cobrado caso não apresente um bom futebol.

"Achei a condução muito ruim. Eu sou fã do Messi, cracaço, um dos maiores que eu vi jogar, mas eu não achei legal a condução dele para esse desfecho, e acho que desgasta a imagem dele. A gente sabe como é o futebol, se ele não render, haverá comentários e pressão. Ele poderia conduzir diferente", disse o comentarista no programa de hoje.

"Espera para falar depois que toma de 8 a 2 para o Bayern. Já começa uma especulação. 'Será que foi porque tomou de 8 a 2?'. Ele diz que não, e eu acredito, só que a vida dele é em Barcelona. (...) Ele vai precisar render. Se ele, de repente, 'vou jogar esse um ano que falta', e aí sai tranquilo, pela porta da frente. Agora, de qualquer forma que ele saia, mancha sim. Não sai pela porta da frente. Por tudo que ele construiu, não precisava sair dessa forma", completou Zinho.

O anúncio de Messi coloca fim a um impasse gerado depois que o argentino oficializou ao Barcelona, na última semana, que pretendia sair de forma unilateral, sem o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões) prevista em contrato.

Representantes do jogador alegam que uma cláusula previa a rescisão unilateral ao fim da temporada 2019/2020 sem a necessidade de compensação financeira. A La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, diz que Messi só pode deixar o clube com o pagamento da multa.


publicidade