Topo

Após acordo, Globo divulga estádios com naming rights em programas

Neo Química Arena é o novo nome da Arena Corinthians - Reprodução/TV Corinthians
Neo Química Arena é o novo nome da Arena Corinthians Imagem: Reprodução/TV Corinthians

Do UOL, em São Paulo

05/09/2020 13h42

A Globo passou a divulgar os naming rights de estádios de futebol dos clubes brasileiros em seus programas esportivos. No Globo Esporte SP deste sábado (5), o apresentador Felipe Diniz já usou Neo Química ao falar da arena do Corinthians.

A prática, até então inédita na emissora, passou a ser considerada após um acordo firmado nesta semana. O movimento se deu, principalmente, por causa da compra da Hypera Pharma dos direitos do arena do Corinthians, que passou nesta semana a se chamar Neo Química Arena - a Hypera é um dos anunciantes do futebol da Globo desde 2019.

A mudança já consta na tabela do Brasileirão disponível no site esportivo da Globo. No fim de tarde, profissionais da TV foram avisados da nova orientação, que será seguida daqui para frente.

Nas diretrizes internas, a Globo decidiu que vai usar o nome patrocinado nos telões, tarjas e créditos de programas esportivos e transmissões. A exceção é em reportagens e entradas ao vivo, onde os repórteres não usarão o nome patrocinado.

A mudança também será perceptível nos jogos do fim de semana. Corinthians x Botafogo, marcado para as 17h deste sábado, deve ser o primeiro jogo do Timão com a nova orientação.

O Allianz Parque, arena do Palmeiras, a Itaipava Fonte Nova, onde o Bahia costuma mandar seus jogos, e o futuro estádio do Atlético Mineiro, Arena MRV, também serão beneficiados pela medida.

Até então, a decisão não contemplará, no entanto, o Red Bull Bragantino. O time de Bragança Paulista continuará sendo chamado como sempre foi, por causa do contrato acordado entre as partes para os direitos de transmissão, fechado no mês passado para a exibição do Brasileirão em TV aberta, paga e pay-per-view, que não prevê a citação.