Corinthians batiza Neo Química Arena sem envolver jogadores no tema
O Corinthians realiza hoje (5). às 19h, diante do Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o seu primeiro jogo com o estádio batizado de Neo Química Arena. Nesta semana, o clube paulista anunciou a venda dos naming rights por R$ 300 milhões.
Apesar da empolgação da torcida e dos preparativos para o primeiro jogo com o nome da empresa, a comissão técnica do Timão tenta amenizar internamente no elenco o clima de jogo especial.
Na visão do técnico Tiago Nunes e companhia, os jogadores entrariam em campo mais pressionados caso fosse enfatizado no vestiário que o jogo será marcante dentro de campo por conta do batismo.
"Todo jogo pelo Corinthians é especial. Independente da situação que seja, qualquer atleta, a gente da comissão técnica, tem que se sentir honrado e tratar todo jogo como especial. É um momento especial do clube também, esse batismo que a arena recebeu", afirmou Tiago Nunes.
"Temos que focar o que vamos fazer dentro do campo, até porque seria trazer uma pressão a mais para os jogadores que já tem uma pressão natural de jogar no Corinthians. Por se tratar desse momento importante, a Arena já existe faz algum tempo, já foi inaugurada, já tiveram esses jogos marcantes e nós temos fazer nosso papel e buscar uma boa apresentação", completou.
O Corinthians receberá R$ 300 milhões pela venda dos naming rights da Arena para a Neo Química, empresa do grupo farmacêutico Hypera Pharma, em contrato de 20 anos. Além do acerto oficial, os valores e o tempo de contrato foram revelados com exclusividade pelo UOL Esporte.
O valor da Neo Química será feito em pagamentos anuais de R$ 15 milhões. O dinheiro será utilizado em sua totalidade para abater na dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal.
Além de batizar a Arena, o UOL revelou que a Neo Química deve desembolsar mais R$ 30 milhões para estampar a sua marca nas costas da camisa do Timão durante os próximos cinco anos.
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