Grêmio entende que "gastará menos" ao rescindir com Thiago Neves
O Grêmio irá rescindir o contrato de Thiago Neves. O meia de 35 anos não atuará mais pelo clube gaúcho em um rompimento unilateral do vínculo, que ainda não foi informado ao atleta oficialmente. E o plano tricolor é exatamente evitar que a ligação se ampliasse ele pudesse custar ainda mais caro.
Com vencimentos próximos aos R$ 380 mil mensais, Thiago tinha renovação contratual automática caso participasse de um determinado número de jogos ao longo da temporada. A marca se aproximava e a ampliação até o ano que vem quase dobraria os pagamentos mensais — entre salário e luvas — ao jogador.
Com o rompimento, o Tricolor se dispõe a arcar com custo integral dos quatro meses de salário presentes no contrato vigente e mais o 13º. Ainda assim, entende que terá gasto menor do que contando com o atleta por mais um ano.
"O Thiago é meu amigo, mas isso é assunto dele com a diretoria. Claro que mexe com o jogador do elenco, mas eles é quem têm que falar. Sempre senti o Thiago da mesma forma, com a mesma alegria, disposição e responsabilidade. É a mesma personalidade de sempre, falando com o grupo, a mesma alegria que era no Cruzeiro", disse o meia Robinho.
Ainda que não tenha sido oficializada ou assinada, a rescisão é tratada como irreversível nos bastidores do clube, segundo apurou o UOL Esporte.
Contratado como aposta de Renato Gaúcho, Thiago Neves disputou 14 jogos e marcou um gol com a camisa gremista. O jogador foi titular na partida da última quinta (3), contra o Sport, na Arena. A atuação recebeu defesa de Portaluppi, mas foi criticada pela torcida.
A quebra de contrato ainda autoriza Thiago Neves a atuar por outro clube no Brasileiro. Com cinco jogos, ele não rompeu o limite de atuações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.