Topo

Grêmio sondou Cavani, mas diz que "não tem a mínima chance"

Douglas Magno / AFP
Imagem: Douglas Magno / AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/09/2020 17h22

O Grêmio fez pelo menos duas consultas a Edinson Cavani, ex-PSG e atualmente livre no mercado da bola. Segundo apurou o UOL Esporte, os contatos foram feitos por intermediários e em dois momentos bem distintos. O primeiro quando o uruguaio ainda estava em Paris e o mais recente já durante a novela envolvendo acordo (que acabou não acontecendo) com o Benfica. Os dirigentes gremistas negam a investida e asseguram que o negócio é inviável.

Aos 33 anos, Cavani ainda não definiu o novo clube. A pedida salarial e de luvas é um obstáculo para clubes da Europa. E claro, no Brasil.

"Não tem a mínima chance", resumiu um importante dirigente do Grêmio, em alusão aos valores. "É impraticável para qualquer clube brasileiro, pela cotação e tudo", completou.

O UOL Esporte ouviu de dois profissionais do futebol que houve contato com Cavani de olho em possível aproximação por parte do Grêmio. Ambos garantem que o clube não fez proposta e recuou diante dos valores indicados por quem atua no entorno do jogador.

Consultados pela reportagem, os dirigentes do Grêmio afirmam que o clube não manteve contato com Cavani ou o estafe do jogador. Nas redes sociais, alguns dos membros da diretoria chegaram a postar mensagem garantindo que não houve autorização a terceiros.

"Que eu saiba, não (houve consulta). Oficialmente não fizemos procura", disse Cláudio Oderich, vice-presidente do Grêmio, à Rádio Bandeirantes.

Durante as tratativas com o Benfica, Cavani alterou a pedida salarial sob argumento dos impostos na França. À época, o clube português não abriu mão de realizar operação bancária dentro da Europa e recebeu primeiro aval do atacante. O contrato de três temporadas seria pago ao longo de cinco anos, acerto para viabilizar economicamente a transferência.

Na sexta-feira, o assunto viralizou com postagem de Sebastian Srur, repórter da Rádio Continental, de Buenos Aires. De acordo com o jornalista, Grêmio e Cavani fecharam acordo e o uruguaio já tinha viagem agendada a Porto Alegre. O clube gaúcho nega com veemência.