Luis Enrique, ex-técnico de Messi no Barça: 'Clubes estão acima de pessoas'
Treinador da seleção espanhola e ex-treinador de Messi no Barcelona, Luís Enrique falou hoje sobre a polêmica envolvendo o craque argentino e o clube catalão, dizendo que os clubes estão acima das pessoas.
"É um tema muito delicado. Creio que os clubes estão acima de todas as pessoas. O Barcelona é um dos melhores do mundo e já ganhou muitos títulos. É evidente que eles tiveram uma relação maravilhosa. O Leo (Messi) fez com que o Barça crescesse de maneira exponencial graças ao seu grande rendimento. Eu gostaria muito mais se as partes tivessem chegado a um acordo", declarou o treinador na prévia da partida entre Espanha e Ucrânia, pela segunda rodada da Liga das Nações.
Luís Enrique ainda afirmou que acredita que a saída de Messi do Barcelona é inevitável, e que seria melhor para as duas partes que essa saída ocorresse de maneira amistosa.
"Mais cedo ou mais tarde, o Messi vai deixar o Barcelona. É de bom grado para as duas partes e seria melhor se fosse mais amistoso. Vai ser uma pena o dia que ele ir embora, não vamos mais assistir a um jogador maravilhoso, mas o clube vai continuar ganhando títulos sem o Messi, assim como ele vai seguir sendo maravilhoso por muitos anos", completou.
Entenda a polêmica
O anúncio da permanência de Messi ontem colocou fim a um impasse gerado depois que o argentino oficializou ao Barcelona, na última semana, que pretendia sair de forma unilateral, sem o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões) prevista em contrato.
Representantes do jogador alegam que uma cláusula previa a rescisão unilateral ao fim da temporada 2019/2020 sem a necessidade de compensação financeira. A La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, porém, diz que Messi só pode deixar o clube com o pagamento da multa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.