Griezmann erra pênalti, mas Mbappé decide e França vence na Liga das Nações
A França estreou na Liga das Nações com vitória por 1 a 0 sobre a Suécia, hoje, em Estocolmo. O brilho de Mbappé, que marcou em jogada individual, decidiu a partida e deu à seleção francesa, atual campeã do mundo, seus primeiros três pontos na competição da Uefa.
Martial ainda sofreu pênalti nos acréscimos finais, mas Griezmann desperdiçou a cobrança ao isolar a bola por cima do travessão.
Como só houve uma rodada até agora, ainda é cedo para falar em classificação para a fase final do torneio; mas a França é a segunda colocada no Grupo 3, com três pontos, e está atrás apenas de Portugal, que venceu a Croácia por 4 a 1 hoje e tem saldo maior.
Vale lembrar que só a melhor seleção de cada grupo avançará para a fase final da Liga das Nações. No total, cada equipe disputará seis partidas na primeira etapa da competição —ou seja, a França ainda vai jogar mais cinco vezes no grupo e repetirá o duelo com a Suécia.
Hoje, os franceses já levaram a melhor em território sueco. O gol da vitória da França saiu dos pés de Mbappé e foi fruto da genialidade do camisa 10, que driblou a marcação pela esquerda, com direito a caneta, e chutou sem ângulo para acertar a rede adversária.
O placar só não foi ampliado aos 35 por pouco, já que um cruzamento de Dubois acertou o travessão e quase entrou direto no gol.
Ao longo da partida, Mbappé deixou claro que ainda sente desconforto no tornozelo direito, onde sofreu lesão e sentiu um estalo antes das quartas de final da Liga dos Campeões. O craque do Paris Saint-Germain deixou o jogo de hoje aos 30 minutos do segundo tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.