Topo

Série B - 2020

Torcedores invadem treino do Figueirense após mais uma derrota na Série B

Torcedores invadem treino do Figueirense - Reprodução/Twitter
Torcedores invadem treino do Figueirense Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/09/2020 17h20

Torcedores invadiram o treino do Figueirense na tarde de hoje (5) em Florianópolis. O time estava treinando no gramado do Orlando Scarpelli quando torcedores quebraram um dos portões e conseguiram entrar no estádio.

Um vídeo compartilhado no Twitter mostra o momento da invasão. Há relatos de tentativas de agressão contra os jogadores e que a Polícia Militar chegou a ser acionada, mas chegou após a dispersão dos torcedores.

O protesto dos torcedores aconteceu um dia após mais uma derrota na Série B. Na noite de ontem (4), os catarinenses perderam para o líder Paraná por 1 a 0. Foi o terceiro jogo de Elano no comando do time e ele ainda não venceu. No momento, o Figueirense ocupa a 15ª colocação com apenas cinco pontos e apenas uma vitória em sete jogos.

Em nota oficial, o Figueirense afirma que "repudia veementemente os lamentáveis fatos ocorridos na tarde de hoje no Estádio Orlando Scarpelli". Segundo o clube, "resultados esportivos ou problemas administrativos de qualquer natureza não justificam qualquer tipo de atitude que ameace a integridade física dos atletas e profissionais de comissão técnica".

Por fim, o Figueirense garante que "diante dos fatos, não resta alternativa que não seja procurar as autoridades competentes, para que medidas enérgicas sejam tomadas".

Mais cedo, o clube anunciou a demissão do preparador físico Norberto Cabral e do preparador de goleiros Eduardo Melgarejo. Rafael Rodrigues, que era auxiliar de preparação física, e Alexandre Narbal, que cuidava dos goleiros do Sub-20, assumiram interinamente os cargos.