Topo

Vasco

Vasco realizou evento para Crivella com presença de diretores e organizadas

Prefeito Crivella foi homenageado com um café da manhã em São Januário promovido pela diretoria do Vasco  - Reprodução / Twitter
Prefeito Crivella foi homenageado com um café da manhã em São Januário promovido pela diretoria do Vasco Imagem: Reprodução / Twitter

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/09/2020 16h34

O sábado no Vasco foi de aglomeração. Enquanto sócios se arriscavam numa fila para realizarem suas impugnações da lista de eleitores por "obrigação" imposta pela diretoria, um evento acontecia nas dependências do estádio com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e de dirigentes e integrantes de torcidas organizadas.

Nas redes sociais, torcedores e atores políticos do clube registraram em fotos o acontecimento que contou com a presença de muitas pessoas. Numa delas, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, aparece atrás do político sem o uso de máscara.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de imprensa de Crivella confirmou a participação do prefeito no evento: "Prefeito participou de café da manhã promovido pelo Vasco com pessoas ligadas a atividades esportivas".

Já a assessoria da diretoria cruz-maltina, até o fechamento da reportagem, não se manifestou.

O motivo do evento foi o agradecimento a Crivella pelo fato da prefeitura ter cedido o terreno em Jacarepaguá (RJ) onde o Vasco está construindo seu centro de treinamento.

O prefeito, vale lembrar, foi alvo de uma reportagem da TV Globo recentemente que denunciou um esquema chamado de "Guardiões do Crivella", onde um grupo de funcionários da prefeitura intimidava os jornalistas da emissora e pacientes na porta de hospitais municipais.

Campello foi contra aglomeração em julho

Presidente do Vasco, Alexandre Campello aparece em evento com Crivella em São Januário sem máscara - Reprodução / Twitter - Reprodução / Twitter
Presidente do Vasco, Alexandre Campello aparece em evento com Crivella em São Januário sem máscara
Imagem: Reprodução / Twitter

Curiosamente, em julho, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, foi contra a realização de eventos com aglomeração dentro de São Januário. Na ocasião, o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, havia convocado uma reunião do órgão para aprovar a ata da reforma do estatuto.

Campello, porém, foi contra a realização da mesma dentro das dependências do estádio alertando sobre os riscos da pandemia do coronavírus. O dirigente, inclusive, salientou que iria alertar o fato para a Vigilância Sanitária.

27 casos de Covid-19 no elenco

O evento nas dependências de São Januário causa preocupação ainda mais pelo fato do elenco profissional, que treina no local, já somar 27 casos de Covid-19 desde o retorno das atividades do futebol, isso sem contar os funcionários e dirigentes do departamento.

Para o jogo de amanhã (6) que acontecerá no estádio contra o Athletico-PR, por exemplo, o Cruz-maltino não contará com seis jogadores que estão infectados.

Vasco