Yaya Touré sugere contratar prostitutas e é excluído de jogo beneficente
O meia Yaya Touré foi excluído de um jogo beneficente promovido pela Unicef por sugerir, em um grupo de WhatsApp com seus colegas de time, a contratação de prostitutas no hotel cinco estrelas em que estariam hospedados.
De acordo com a imprensa inglesa, o jogador que chegou a ser envolvido em negociação com o Botafogo enviou ao grupo um vídeo de uma mulher nua, dizendo que poderia conseguir 19 trabalhadoras sexuais ela. Integrantes da equipe, dentre eles mulheres, enviaram suas queixas à organização.
O evento, chamado de Soccer Aid, acontecerá amanhã no estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, e tem como objetivo arrecadar fundos para o auxílio de crianças em situação de vulnerabilidade.
O volante, ex-Barcelona e ex-Manchester City, se desculpou pelo que descreve como "uma piada" por meio de uma declaração publicada em suas redes sociais.
"Gostaria de me desculpar a todos os envolvidos no Soccer Aid pela brincadeira inapropriada, da qual eu me arrependo profundamente", escreveu o atleta.
Ele se justifica que a sugestão de contratar prostitutas foi uma brincadeira, mas admite que lhe "faltou consideração pelos sentimentos dos outros participantes".
"Independentemente das circunstâncias, eu assumo total responsabilidade. Sou um homem adulto e não deveria fazer tais brincadeiras. Sinto muito pelo meu erro e desejo a todos o melhor no Soccer Aid no domingo", escreveu.
Um representante do Soccer Aid confirmou que Yaya não participará do evento amanhã, depois de o assunto ser discutido com o jogador.
"Ao mesmo tempo em que foi um erro de julgamento, sentimos que o comportamento não se alinha com os valores do evento e de sua causa. Foi a decisão correta de ele se retirar da partida deste ano", disse.
Desde que saiu do Manchester City em 2018, Yaya jogou no Olympiacos (Grécia) e pelo QD Huanghai (China). Atualmente, está sem clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.