Barcelona descarta negociar Coutinho, diz jornal
O Barcelona não pretende abrir mão de contar com Philippe Coutinho. Segundo o jornal Marca, da Espanha, a decisão foi tomada pelo técnico Ronald Koeman e já comunicada à diretoria.
Sem dinheiro para gastar, a cúpula do clube catalão contava com o retorno do brasileiro, que esteve emprestado ao Bayern de Munique na última temporada, para negociá-lo e assim poder ir ao mercado efetuar sua tão esperada reformulação. Entretanto, o atual contexto econômico cauteloso fez com que esse cenário se tornasse improvável.
A intenção de Koeman é que o meio-campista jogue mais centralizado, como principal homem de criação, diferentemente de seu primeiro ciclo no Barcelona, quando atuou como ponta e não rendeu o esperado.
Coutinho chegou ao Barcelona em janeiro de 2018 como contratação mais cara da história do clube (120 milhões de euros mais variáveis). Menos de duas temporadas depois, após muitas oscilações de desempenho, foi emprestado ao Bayern, onde não chegou a ser protagonista mas conquistou Copa da Alemanha, Campeonato Alemão e Liga dos Campeões da UEFA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.