Topo

Vasco

Fifa chama Cano de "máquina de gols" e pergunta se Vasco será campeão

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2020 20h48

São 14 gols em 21 jogos, sendo cinco tentos no Campeonato Brasileiro, que o colocam na vice-liderança da artilharia da competição. A grande fase de Germán Cano no Vasco salta aos olhos não só do público nacional como também do internacional. O perfil oficial da Fifa, por exemplo, chamou o atacante cruz-maltino de "máquina de gols" em seu perfil no Twitter.

Na postagem, a entidade máxima do futebol mundial ainda perguntou se o argentino será o primeiro artilheiro estrangeiro da história da competição e se o Vasco será o campeão desta edição:

"German Cano é uma máquina de gols! O argentino pode se tornar o primeiro estrangeiro em quase 50 anos a terminar como artilheiro do Campeonato do Brasileiro? Vasco da Gama vai se tornar campeão?", disse a Fifa em inglês.

Na verdade, o Campeonato Brasileiro teve um artilheiro estrangeiro em 1972. Pedro Rocha, que jogou no São Paulo, nasceu no uruguai e foi o maior goleador da competição de 72 com 17 gols. Germán Cano fez o gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Athletico-PR hoje, em São Januário (RJ), pela oitava rodada, que recolocou o clube no G-4 do Campeonato Brasileiro com uma rodada a menos.

Na próxima quinta-feira o Cruz-maltino volta a jogar em São Januário, desta vez contra o Atlético-GO, pela nona rodada. A equipe está a três pontos do líder Internacional.

Vasco