Sampaoli vê Atlético-MG empurrado após gols perdidos: "falta concluir"
Jorge Sampaoli apontou falha do Atlético-MG em conclusões de jogadas na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na noite de hoje (6). Ele ainda crê que o time de Jorginho passou a dominar o jogo depois que sua equipe falhou nas finalizações durante a partida válida pela oitava rodada do Brasileirão 2020.
O técnico argentino fez uma análise da partida e cobrou os seus comandados em relação às finalizações de jogadas.
"Segundo tempo, também falhamos em alguns gols no início. Depois de ter tantas ocasiões desperdiçadas, o rival nos empurrou no final. Temos que saber que dominamos os jogos e temos que ter uma alta capacidade de conclusão. Senão, você termina esse jogo com empate ou derrota", declarou.
"O Coritiba foi para cima, em busca do resultado. Foi amplamente superior e a falta de conclusão, de marcar o segundo gol fizeram com que eles fossem atrás do empate. Nesse cenário, sofremos contra o Flamengo e contra o Inter. Não pode concretizar o domínio e tratou de defender no final, porque eles atacaram com muitos jogadores", acrescentou.
Jorge Sampaoli acredita que o Galo não vai sofrer em jogos que tiver melhor rendimento nas jogadas ofensivas. Ele ainda celebra a vitória sobre o time paranaense em pleno Couto Pereira.
"Fomos bem no ataque no primeiro tempo e se mantivermos aquilo, não vamos sofrer defensivamente. Quando se é dominado, tem que aprender a conviver com essa realidade. Na maioria dos jogos, dominamos, alguns de forma mais clara, outros não. Porém, hoje, a equipe defensivamente e pressionou a saída do rival o tempo todo. Viemos buscar um resultado e encontramos. Não foi por sorte que o Atlético ganhou aqui. A defesa está intacta", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.