Alemanha sofre, só empata com a Suíça e segue sem vencer na Liga das Nações
A Alemanha sofreu, mas conseguiu segurar o empate por 1 a 1 com a Suíça hoje, fora de casa, em partida com gols de Gundogan e Widmer. As duas seleções ainda não conquistaram seus primeiros três pontos no Grupo 4 da Liga das Nações 2020/2021.
Considerando este resultado —e a goleada da Espanha por 4 a 0 sobre a Ucrânia hoje—, a Alemanha ocupa a terceira posição do grupo com dois pontos somados nas duas primeiras rodadas; os espanhóis lideram, com quatro, e são seguidos pelos ucranianos, com três.
A seleção alemã abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Ginter rolou a bola para trás e encontrou Gundogan. O meio-campista chutou no cantinho do gol, praticamente sem dar chance ao goleiro Sommer.
A Suíça empatou aos 12 da etapa complementar. Embolo, com categoria, passou pela marcação pela esquerda e acionou Widmer, que chutou de primeira e acertou a rede defendida por Leno (titular hoje no lugar dos astros Neuer e Ter Stegen).
O time da casa ainda pressionou e teve grandes chances nos minutos finais da partida, com faltas na entrada da área, mas não aproveitou as cobranças e não conseguiu a virada.
No total, cada seleção disputará seis jogos na primeira fase da Liga das Nações; ou seja, Alemanha e Suíça ainda voltarão a se enfrentar. Somente o primeiro colocado do grupo vai se classificar para o mata-mata.
Vale destacar que a Alemanha foi rebaixada na edição passada da Liga das Nações, mas uma mudança no regulamento aumentou o número de equipes na primeira divisão e acabou "salvando" a seleção tetracampeã mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.