Casão reflete sobre independência do Brasil e critica combate à covid-19
O comentarista Walter Casagrande aproveitou o feriado de hoje para refletir sobre a independência do Brasil. Em suas redes sociais, o ex-jogador criticou o combate à pandemia de coronavírus no país e afirmou que ainda não "estamos independentes".
Para Casão, o Brasil tem uma grande luta em busca da "verdadeira independência". O comentarista do Grupo Globo destacou, entre outros temas, o combate à corrupção, ao desmatamento e ao racismo.
"Hoje é uma data importante para a história do Brasil: o dia de nossa independência. Mas será que neste momento estamos mesmo independentes? Não estamos", defendeu Casagrande em seu Instagram.
"Precisamos proclamar a nossa independência da corrupção, das mentiras, da falta de governo. Precisamos defender a nossa democracia, lutar contra o racismo, defender nossas florestas e biomas; lutar contra o desmatamento e contra o garimpo ilegal; respeitar e valorizar os povos indígenas, os quilombolas. E precisamos, entre tantas outras coisas, mostrar que o governo fez tudo errado no combate à pandemia da covid-19. Ufa! Temos uma luta enorme pela frente, para proclamar a nossa verdadeira independência", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.