Cuca pede confiança em Arthur Gomes; Meninos somam 58% das substituições
O técnico Cuca busca dentro do seu elenco alternativas para montar a equipe titular do Santos. Na vitória sobre o Ceará, nesse sábado (5), o treinador escalou Arthur Gomes como meia, elogiou a atuação do Menino da Vila e pediu para o torcedor ter mais confiança do jovem de 22 anos.
"Gostei [do Arthur Gomes], deu dinâmica. Tem habilidade, chegou bem na frente. Sentiu a falta de ritmo de jogo, mas foi bem. Precisa de confiança, torcedor precisa confiar. É bom menino, é bom jogador e pode nos ajudar", afirmou Cuca, em entrevista coletiva virtual concedida após a partida.
Ainda bloqueado pela Fifa e sem poder registrar reforços, o Santos tem usado bastante base em 2020. Das 81 substituições feitas na temporada, 47 promoveram a entrada de garotos formados no clube. Isso representa 58% do total.
Esse número leva em consideração atletas como o zagueiro Alex e o atacante Lucas Braga, que não fizeram toda a base no Peixe, mas foram contratados para os times sub-20 e B, respectivamente, e subiram ao profissional após se destacarem. Alex saiu do banco três vezes, contra quatro de Lucas.
O 12º jogador do Peixe até aqui, porém, não é um dos Meninos da Vila. Jean Mota saiu do banco de reservas nove vezes durante o ano. Depois do camisa 41, três atletas, sendo dois revelados pelo clube, empatam com oito jogos: Jobson, Tailson e Arthur Gomes. Kaio Jorge fecha o top-5 com sete.
Além dos já citados, outros oito Meninos da Vila já foram utilizados pelo Peixe saindo do banco de reservas durante o ano. São eles: João Paulo, Alison, Sandry, Anderson Ceará, Ivonei, Marcos Leonardo, Renyer e Yuri Alberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.