Evanilson acerta com o Porto e deixa o Fluminense
O atacante Evanilson não é mais do Fluminense. O jogador, um dos destaques do time tricolor nesta temporada, acertou sua ida para o Porto, de Portugal. Ele, inclusive, é aguardado na Europa ainda esta semana.
Familiares do jogador passaram os últimos dias se despedindo das pessoas próximas com quem conviveram no Rio de Janeiro.
Evanilson chegou ao clube das Laranjeiras em 2013 e tem vínculo com a Tombense, de Minas Gerais. No início do ano, ele assinou a permanência no Flu através de um contrato de empréstimo por dois anos. O Tricolor tem 10% dos direitos e 20% de "taxa de vitrine" e, assim, vai ficar com 30% do valor de uma possível transferência.
Em 2020, o atacante vem sendo titular, tendo o ídolo tricolor Fred como concorrente à vaga. Em 22 partidas disputadas, balançou a rede oito vezes, sendo uma pela Copa Sul-Americana, duas pelo Campeonato Brasileiro e cinco pelo Campeonato Carioca.
O jogador foi promovido ao elenco principal no fim do ano passado, após ser artilheiro do Brasileiro Sub-20. Ele também teve passagem pelo Flu Samorin, projeto que o Tricolor tinha na Eslováquia.
Confira abaixo a nota oficial do Fluminense
"Conforme informado ao Fluminense pelo clube detentor dos direitos federativos do atleta, o atacante Evanilson acertou sua transferência para uma equipe de Portugal. O Fluminense tinha 10% de direitos econômicos do atleta e 20% de taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pela Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português. O Fluminense informa ainda que tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata.
O Fluminense esclarece ainda que não está divulgando o clube de destino do atleta a pedido da diretoria da referida equipe, que pretende anunciar a contratação do atleta de forma exclusiva através dos canais de comunicação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.