Itália segura pressão no fim, bate Holanda e se recupera na Liga das Nações
A Itália venceu a Holanda hoje, por 1 a 0, pela segunda rodada da Liga das Nações após sufoco no final e tomou a liderança do Grupo 1. O jogo foi disputado na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.
O único gol da partida foi marcado por Nicolò Barella, aos 46 minutos do primeiro tempo, que conseguiu se livrar da marcação de Van Dijk e Aké para um cabeceio direto.
Como foi o jogo
Apresentando um bom futebol, a Azzurra foi superior com mais posse de bola e controlou melhor as ações da partida, atacando principalmente pelo lado esquerdo.
Por outro lado, a Holanda criou muito pouco quando conseguiu chegar ao ataque, principalmente no primeiro tempo.
O gol da Itália aconteceu na prorrogação da etapa inicial, com Barella apareceu como elemento surpresa no meio da área para completar cruzamento de Immobile.
Haja pressão
O segundo tempo foi mais morno, mas a Holanda guardou fôlego para uma pressão forte nos 10 minutos finais, quando a Itália já estava mais cansada.
Apesar de boas tentativas — incluindo um sem pulo de Memphis Depay que passou perto da trave direita da Itália e um pedido de pênalti após jogada polêmica— todas foram em vão e o placar seguiu o mesmo até o apito do juiz.
Classificação
As seleções fazem parte do Grupo 1 da Liga, junto com Polônia e Bósnia e Herzegovina, se enfrentaram hoje. Polônia fez 2 a 1 no adversário e saiu da lanterninha.
Com os resultados, Itália lidera o grupo por 4 pontos, seguida por Holanda (3), Polônia (3) e Bósnia (1).
Próximas partidas
A rodada 3 da Liga das Nações terá os seguintes confrontos no Grupo 1: Polônia x Itália (dia 11 de outubro, 15h45) e Bósnia x Holanda (dia 11 de outubro, 15h45).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.