Matheus Nascimento bate recorde pelo Botafogo: "Sonho realizado"
No empate com o Corinthians, nesse sábado (5), o Botafogo não teve somente o primeiro gol de Salomon Kalou pelo clube como fator positivo. Na Neo Química Arena, o torcedor presenciou um feito histórico: aos 16 anos e seis meses, Matheus Nascimento foi o jogador mais jovem a atuar pelo clube na história do Campeonato Brasileiro.
A promessa entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo no lugar de Matheus Babi e atuou por 19 minutos no total, algo que já o deixou eufórico.
"Foram poucos minutos em campo, mas serão momentos que ficarão para sempre gravados na minha memória. Cheguei aqui ainda criança e com um sonho de um dia representar esse clube profissionalmente. Esse sonho virou realidade. Infelizmente, o resultado acabou não sendo o que a gente gostaria, até pela boa partida que a equipe fez, mas me sinto ainda mais motivado em seguir me desenvolvendo e trabalhando para ajudar o Botafogo", destacou, ao UOL Esporte.
Matheus Nascimento gera muita expectativa no Botafogo. Campeão do Sul-Americano sub-15 com a seleção brasileira, ele renovou contrato com o Alvinegro recentemente até junho de 2023, com multa de R$ 150 milhões para clubes brasileiros e de 50 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões) para o exterior.
Com cabelos compridos e apelido de "skatista" nas categorias de base, ele chegou ao Botafogo com apenas 11 anos e, segundo suas contas, fez mais de 150 gols nas divisões inferiores do Alvinegro.
Na próxima quarta-feira (9), Matheus Nascimento novamente será opção do técnico Paulo Autuori para a partida contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.