Liga dos Campeões: clubes terão de devolver mais de R$ 3 bi a TVs
O presidente da Associação de Clubes Europeus, Andrea Agnelli (também presidente da Juventus), disse que os clubes terão que devolver 518 milhões de libras (mais de R$ 3 bilhões) às TVs devido ao corte no número de jogos da Liga dos Campeões. A decisão foi tomada e conjunto com a UEFA.
Segundo informações do Daily Mail, os clubes que jogaram a Liga dos Campeões e a Liga Europa seriam os afetados. Como esse montante seria pago e dividido entre os clubes não foi revelado.
Do lado inglês, segundo o jornal The Mirror, Liverpool, Chelsea, Arsenal, Tottenham, Manchester United e City, e o Wolves, que representaram a Inglaterra na Liga dos Campeões e na Liga Europa na temporada 2019-20, estariam entre os clubes que teriam que devolver valores às emissoras.
Agnelli falou durante uma reunião da entidade e disse que as negociações sobre as mudanças no formato e na estrutura das duas principais competições europeias "precisariam parar" enquanto os clubes administravam os efeitos econômicos da pandemia.
Segundo ele, que também é presidente da Juventus, os clubes vivem situações diferentes do lado financeiro, mas todos devem ser afetados nas próximas temporadas.
"Esperamos uma queda nas receitas de aproximadamente 4 bilhões de euros nos próximos dois anos e, de acordo com a FIFA, 90% dessas perdas serão bancadas pelos clubes", afirmou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.