Topo

Contra covid, estado dos EUA veta cabeçada e até barreira no futebol

Outras modalidades também terão mudanças, como dança, natação, golf, ginásticas, para citar alguns exemplos - Visionhaus/Getty Images
Outras modalidades também terão mudanças, como dança, natação, golf, ginásticas, para citar alguns exemplos Imagem: Visionhaus/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/09/2020 14h52

Os times estudantis de Massachusetts terão que se adaptar às novas regras do estado para os jogos de futebol. Isso porque a MIAA (Massachusetts Interscholastic Athletic Association) proibiu cruzamentos, cabeçadas, carrinhos e até formação de barreiras nos jogos.

Lançamentos laterais também estão proibidos. Os jogadores vão dar saída com a bola usando os pés, como se tivesse começando a partida, mas da linha lateral. Já os escanteios serão chutes indiretos.

Os goleiros também terão que tomar cuidado com os lançamentos, que não poderão passar o meio do campo.

As mudanças foram publicadas no site da entidade depois de definidas por uma força-tarefa criada para avaliar os retorno das atividades esportivas estudantis.

Outras modalidades também terão mudanças, como dança, natação, golf, ginásticas, para citar alguns exemplos.

Além disso, todos os jogadores e funcionários dos times terão que usar máscaras, higienizar os itens pessoais e separá-los em suas sacolas de ginástica. Nos treinos, cada estudante deverá levar a sua bola ou usar a mesma durante a semana.

Resta saber como os jogos vão acontecer na prática, com tantas mudanças. Um perfil do Twitter publicou algumas das novidades anunciadas pela MIAA.