Cruzeiro avalia mercado e conversa com Ney Franco para a vaga de Enderson
O Cruzeiro ainda avalia o mercado da bola, mas já iniciou conversas com Ney Franco para a comissão técnica. Um dirigente fez contato com o técnico após a demissão de Enderson Moreira, ocorrida na manhã de hoje (8). Ele é um dos prediletos da cúpula para o cargo.
A informação sobre o interesse do clube em Ney Franco foi inicialmente divulgada pelo globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte com uma fonte ligada ao clube. Ainda não foi feita uma oferta a Ney Franco, nem sequer foram discutidos valores e pretensões salariais. O técnico, contudo, demonstrou o desejo de trabalhar na equipe. Ele chegaria com o desafio de conduzir o time na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O principal objetivo, no momento, é o acesso à elite do futebol no Brasil.
Ney Franco já teve uma passagem pelo Cruzeiro em sua carreira. Ele trabalhou nas divisões de base no início dos anos 2000 e chegou a trabalhar no time profissional. No entanto, acabou se mudando para o Ipatinga, onde fez sucesso e despontou na carreira.
Ele treinou o Goiás até 19 de agosto passado. Ele foi demitido do clube após o início sem muito brilho no Brasileirão 2020. Thiago Larghi, ex-técnico do Atlético-MG, foi escolhido como o seu substituto.
Embora seja um dos prediletos da comissão técnica, Ney Franco não é a única alternativa no mercado da bola. Outros treinadores aparecem como possibilidades para o cargo, como Felipe Conceição, ex-comandante do Red Bull Bragantino, Dorival Júnior, que defendia o Athletico-PR, e Roger Machado, que estava no Bahia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.