Topo

Grêmio esfria negociação com Athletico-PR por volante Wellington

Divulgação/Site oficial do Athletico
Imagem: Divulgação/Site oficial do Athletico

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2020 13h58

A negociação do Grêmio com Athletico-PR por Wellington esfriou. Depois de Thaciano não demonstrar interesse em ser emprestado ao clube paranaense, as tratativas entre os dirigentes estacionaram. Nos dois lados, existe quase convicção de que a operação não acontece mais. O futuro do volante deve ser definido nas próximas horas, pela possibilidade de jogar a sétima partida pelo time de Curitiba.

Aos 29 anos, Wellington havia sido indicado por Renato Gaúcho ao Grêmio. As tratativas envolviam compensação ao Athletico-PR com empréstimo de jogadores gremistas.

Sem Thaciano, que interessa ao Santos, o Athletico chegou a citar outros nomes do elenco do Grêmio. Não houve acordo por nenhum deles e as conversas cessaram. Sem que houvesse fim oficial das tratativas.

A última vez que as partes trataram do negócio foi no sábado.

Wellington era visto como reforço importante para agregar características defensivas a lista de opções para função de volante. Com contrato no Athletico-PR até o final da temporada, ele já tinha conversa encaminhada com o Grêmio para assinar em definitivo.