Topo

Internacional

Inter entende falhas e quer "calejar" jovens para melhorar rendimento

Peglow em ação na partida entre Internacional e Bahia pelo Brasileiro - Ricardo Duarte/Inter
Peglow em ação na partida entre Internacional e Bahia pelo Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2020 04h00

O Internacional entende as falhas cometidas por jogadores jovens na última partida. A bola perdida por Zé Gabriel no primeiro gol ou o erro de passe de Peglow no lance que originou o pênalti e o empate do Bahia são considerados compreensíveis pela falta de experiência dos atletas. A meta é "calejar" os meninos para que o rendimento também evolua.

O Colorado tem consciência de que a melhor forma de evolução é tendo oportunidades no time. Errando e acertando, os jogadores ganharão rodagem e poderão crescer dentro do contexto do grupo.

"Certamente houve um erro no passe que ele [Zé Gabriel] tentou dar. Mas se aprende com os erros. São jogadores jovens. No segundo gol, vínhamos de uma bola perdida por Peglow, que tentou dar assistência para sair rápido", disse o técnico Eduardo Coudet.

"Mais cinco ou seis jogos, eles vão aprendendo. Vamos corrigir os erros dos mais jovens com muito trabalho, não tem outra maneira", completou o treinador.

Ainda que o resultado não tenha sido o ideal, já que o Colorado vencia a partida até os minutos finais e sofreu empate em casa, este tipo de jornada pode ser positiva para os atletas e também para o time a longo prazo. Coudet sabe do calendário intenso que o Inter precisará enfrentar, e que, por isso, precisa cultivar novas opções para o time.

"São coisas que te dão experiência. Temos muitos jovens no grupo. Tratamos de ensinar, e colocar em campo para provar. Para aprender tem que ter participação. Temos que treinar, seguir rodando o grupo, e seguir tendo essas experiências", explicou o treinador argentino.

O tempo para trabalhar é curto. Com pouco espaço entre uma partida e outra, o entendimento de ações de jogo precisará ocorrer o quanto antes. Na próxima quinta-feira já há mais um compromisso de 90 minutos no calendário, desta vez contra o Ceará, novamente em casa.

"Precisamos corrigir os erros com os jogos. Há um tempo muito curto de treinamento e temos que encaixar as peças", opinou o vice de futebol Alessandro Barcellos.

O Internacional lidera o Brasileirão com 17 pontos. Diante do alvinegro cearense, Moisés volta ao time e Abel Hernández poderá começar como titular pela primeira vez.

Internacional