Topo

Perto de fechar com o Grêmio, Diogo Barbosa ainda treina no Palmeiras

Diogo Barbosa, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Diogo Barbosa, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Jeremias Wernek e Thiago Ferri

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

08/09/2020 16h55

Palmeiras e Grêmio ainda estão discutindo os últimos termos da negociação por Diogo Barbosa, e o lateral-esquerdo por enquanto segue a rotina de treinos na Academia de Futebol. Ele foi a campo e trabalhou com o restante do grupo na manhã de hoje (8).

O negócio está bem encaminhado, e o Grêmio, que antes tentava o empréstimo, vai adquirir o lateral-esquerdo em definitivo. A primeira pedida do Palmeiras - e que esfriou o negócio há um mês - foi de 3 milhões de euros (R$ 18,9 milhões).

A transação, agora, ocorrerá por uma quantia menor. O plano do Grêmio é investir o valor que receberá da venda de Thaciano ao Santos - esta negociação também não está fechada, mas deve ser concretizada em breve.

Jogador do Palmeiras desde 2018, Diogo Barbosa tem 103 partidas pelo clube, mas nunca caiu nas graças da torcida. Ele ainda assim fez parte das campanhas do título brasileiro de 2018 e paulista de 2020.

O lateral é um pedido antigo de Renato Gaúcho. O Grêmio quer um reforço para suprir a ausência de Caio Henrique, chamado de volta pelo Atlético de Madri ainda durante a paralisação do futebol. Bruno Cortez e Guilherme Guedes são as opções do momento.