Rafael conquista Sampaoli, mas técnico do Atlético-MG ainda prefere Everson
Jorge Sampaoli se rendeu ao goleiro Rafael, único atletado elenco presente em todos os jogos do Atlético-MG sob o seu comando em 2020. O treinador, no entanto, ainda tem preferência por Everson, recém-contratado pelo clube no mercado da bola.
O ex-goleiro do Santos é um pedido do comandante à diretoria e desembarca em Belo Horizonte devido a uma característica em particular. Ele tem mais habilidade no jogo com os pés, algo que a comissão técnica exige bastante.
O UOL Esporte apurou com uma pessoa ligada à equipe de Jorge Sampaoli que o novo contratado é visto como o nome predileto para a posição dentre as novas opções ao seu dispor. Ele conta com Victor e Matheus Mendes, além do titular Rafael.
O departamento de futebol do Galo tentou demover Sampaoli da ideia de contratar um goleiro na janela de transferências, alegando que o técnico poderia usar a dupla Rafael e Victor. No entanto, o argentino insistiu pela busca de um atleta para o setor. Everson, com quem trabalhou no Santos em 2019, era o primeiro na lista.
A chegada de Everson ao Atlético foi negociada pela diretoria de futebol diretamente com o Santos. Os mineiros pagarão cerca de R$ 6 milhões, incluindo a ida de Zé Welison ao clube da Vila Belmiro no mercado da bola. O volante estava fora dos planos de Jorge Sampaoli.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.