Corinthians e Palmeiras se unem em protesto após invasão no Figueirense
Assim como os jogos de ontem, o clássico entre Corinthians e Palmeiras começou com os 22 jogadores de braços cruzados após o apito inicial. O protesto é uma resposta à invasão de torcedores do Figueirense em treino realizado no estádio Orlando Scarpelli.
O gesto se repetiu em Ceará X Internacional e Bahia X Grêmio, disputados também às 19h15. Ontem, a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) informou que a manifestação ocorrerá em todos os jogos da nona rodada do Campeonato Brasileiro.
"Será feito um protesto de apoio aos profissionais do Figueirense que foram agredidos no último sábado durante treinamento", comunicou a Fenapaf.
No último sábado (5), torcedores do Figueirense quebraram o portão do estádio, adentraram nas dependências e teriam agredido funcionários. Segundo o técnico Elano, o grupo estava armado.
A invasão ocorreu em protesto contra a derrota do time para o Paraná por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (4). A polícia foi acionada, mas chegou após a dispersão dos torcedores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.