Topo

Deputado ligado a gestão Landim quer Bandeira de novo em CPI do Ninho

Deputado Rodrigo Amorim, do PSL-RJ, posa com camisa oficial do Flamengo que diz ter recebido da diretoria do clube como homenagem - Reprodução/Instagram
Deputado Rodrigo Amorim, do PSL-RJ, posa com camisa oficial do Flamengo que diz ter recebido da diretoria do clube como homenagem Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2020 20h50Atualizada em 11/09/2020 16h48

Integrante da CPI que apura o incêndio no Ninho do Urubu, o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) quer uma nova audiência com Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo.

Em ofício protocolado, Amorim cita reportagem do UOL Esporte, que revelou e-mails que atestam o conhecimento do Fla sobre problemas no CT, e também quer convocar o ex-diretor administrativo Marcelo Helman. O parlamentar entende que o material muda o curso das investigações.

Amorim tem bom trânsito na gestão de Rodolfo Landim e já foi presenteado com camisa do Rubro-negro. Ele era figura cativa em jogos do clube no estádio e mantém boa relação entre a alta cúpula. Bandeira e Amorim são potenciais pré-candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, o que coloca os dois em lados antagônicos na questão.

"A reportagem é detalhada e dá a entender que pode ter havido negligência da gestão do clube. Precisamos ouvir todos de novo, porque agora temos fatos que afetam toda a investigação", disse Amorim.

*Nota da edição: após a publicação deste texto, a assessoria do deputado enviou a seguinte nota:

"O deputado Rodrigo Amorim esclarece que não tem absolutamente nenhuma ligação com a gestão de Rodolfo Landim no Flamengo, tendo inclusive ajudado a elaborar, pela CPI dos Esportes de Alto Rendimento, umrelatório que recomenda que seja feito novo contrato para concessão do Maracanã, atualmente gerido pelo clube da Gávea. Nas diligências feitas pela CPI dos Esportes de Alto Rendimento foram constatadas venda de alimentos sem recolhimento de impostos, questões ligadas à segurança e falta de controle da bilheteria. A camisa que o próprio deputado exibiu em suas redes sociais, fazendo questão de deixar claro que era um presente do clube, foi enviada a ele em 2019."