Diego diz que jogadores entenderam rodízio e cobra espírito vencedor do Fla
O meia Diego, do Flamengo, afirmou que os jogadores entenderam o sistema de rodízio implantado pelo treinador Domènec Torrent no clube. Ele disse que as alterações na equipe a cada rodada permitem que o Fla atue sempre com intensidade.
"Nós temos como diferencial esse elenco muito forte. O Dome sabe usar isso de uma forma inteligente. Ele está enfrentando uma situação que outros treinadores não enfrentaram, porque não tem muito tempo para treinar e tem uma sequência muito grande de jogos, com muitas viagens. Ele tem administrado com o rodízio. Os jogadores estão entendendo e todos estão entrando com intensidade, que é o que faz a diferença. E isso vai melhorando", disse o meio-campista em entrevista ao Seleção SporTV hoje.
"Acho que o intuito do treinador é gerar competitividade e manter a intensidade do time dentro de campo", acrescentou.
Diego ainda falou sobre o bom momento do Flamengo — são quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro —, ressaltando que o time ainda tem aspectos a melhorar. O meio-campista pontuou que a equipe precisa evoluir sua mentalidade vencedora, isto é, os atletas devem manter o foco, independentemente das circunstâncias em campo.
"A nossa sensação é muito boa. Quatro vitórias consecutivas em um campeonato tão equilibrado querem dizer muita coisa. Mas temos aspectos a serem melhorados. Um ponto a melhorar é buscar mais gols, ter a mentalidade vencedora, sem mudar a atitude depois de fazer gols. É um aspecto em que temos que evoluir. Ontem tomamos um gol no final do jogo que poderia ter complicado as coisas", completou.
Após vencer o Fluminense ontem por 2 a 1, o Flamengo assumiu, ao menos provisoriamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro tem 17 pontos em nove jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.