Topo

Fla se posiciona após matéria do UOL e diz que reparou CT com "celeridade"

CT Ninho do Urubu teve homenagens às vítimas da tragédia que completa um ano - Leo Burlá / UOL Esporte
CT Ninho do Urubu teve homenagens às vítimas da tragédia que completa um ano Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2020 18h08

Após reportagem do UOL Esporte revelar que o Flamengo tinha ciência de problemas elétricos no Ninho do Urubu, o clube emitiu nota oficial e se posicionou sobre o tema.

O Rubro-negro afirmou que "providenciou com celeridade e perícia todos os reparos e melhorias devidos no CT" e informou estar às ordens das autoridades.

No dia 8 de fevereiro de 2019, 10 jovens da base morreram após um incêndio no alojamento provisório. O local seria demolido pouco tempo depois e os atletas ficariam alojados nas dependências que hoje servem as divisões inferiores.

Confira a nota na íntegra:

"Diante das informações publicadas em reportagem do UOL, nesta quarta-feira (9), com relação a possíveis causas do incêndio no Centro de Treinamento George Helal, no dia 08/02/2019, o Clube de Regatas do Flamengo vem a público reiterar que, não obstante os elementos relatados na matéria (troca de e-mails) tenham ocorrido na gestão anterior, segue à disposição das autoridades para quaisquer averiguações necessárias sobre o incidente. Lembramos que a atual gestão do Clube providenciou com celeridade e perícia todos os reparos e melhorias devidos no CT, que hoje dispõe de alvará, aprovação dos Bombeiros e todas as liberações necessárias para pleno funcionamento, prezando a segurança de todos os atletas e colaboradores que frequentam o local".