Grêmio vence Bahia em jogo com duas expulsões e ganha fôlego no Brasileiro
O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Foi hoje (10), diante do Bahia, em Pituaçu. Depois de um início ruim, o time reagiu e fez 2 a 0 em partida válida pela nona rodada. O placar encerrou o jejum de um mês sem vitória no Brasileirão e alivia a pressão em cima de Renato Gaúcho, que passou a conviver com críticas nos últimos dias. O jogo também ficou marcado pelas expulsões de Matheus Henrique e Gregore.
O camisa 7 do Grêmio foi expulso após falta que rendeu segundo cartão amarelo. Gregore levou vermelho direto após dura entrada em Orejuela.
Alisson e Darlan fizeram os gols do Grêmio. Um no primeiro tempo, outro no início da etapa final.
Para o Bahia, o placar significa má fase em curso. O time chegou a seis jogos sem vitória. Mano Menezes, anunciado oficialmente como novo treinador, deve estrear no final de semana.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Fortaleza, e o Bahia atua em casa diante do Atlético-GO. As duas partidas serão no domingo, mas o time de Renato entra em campo às 16h (horário de Brasília) e a equipe de Mano Menezes às 18h.
Quem foi bem: Alisson
Além do gol, distribuiu bons passes e assistências. Mostrou intensidade e participação ao longo do jogo.
Quem decepcionou: Matheus Henrique
Volante foi expulso por falta infantil, quando placar já estava 2 a 0.
Desejado por Renato, Gilberto para em Vanderlei
Gilberto foi procurado pelo Grêmio recentemente. O clube gaúcho chegou a oferecer 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões na cotação da época) e mais Juninho Capixaba em definitivo. Não deu negócio. E no encontro, o camisa 9 passou em branco. Cara a cara com Vanderlei, duas vezes, não conseguiu marcar o gol.
Bahia perde chances e sente o golpe
O Bahia começou o jogo melhor, ocupando mais o campo de ataque e conseguindo explorar certo nervosismo gremista. Mas faltou esmero na hora de finalizar. Os erros não foram poucos. Com o gol de Alisson, o jogo virou. A tensão vestiu a camisa tricolor e influenciou na atuação.
Grêmio entra no jogo com jogada ensaiada
O gol de Alisson foi a virada de chave do Grêmio na partida. E tudo nasceu de uma cobrança de lateral longa de Bruno Cortez, que encontrou Diego Souza para o pivô. A partir da conclusão de primeira do camisa 23, o time gaúcho superou o início frágil e se tornou melhor no duelo.
A expulsão de Matheus Henrique, na metade da etapa final, fez o confronto ficar mais aberto. Até o fim, o Grêmio viu o Bahia pressionar e dar ares de que poderia empatar.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 0 x 2 GRÊMIO
Data: 10/09/2020 (quinta-feira)
Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Cartões amarelos: Nino Paraíba (BAH); Darlan, Matheus Henrique (GRE)
Cartões vermelhos: Gregore (BAH); Matheus Henrique (GRE)
Gols: Alisson, aos 24 minutos do primeiro tempo (GRE); Darlan, aos 8 minutos do segundo tempo (GRE)
BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba (Jadson), Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Edson (Rossi), Gregore, Danielzinho (Clayson), Rodriguinho (Marco Antonio); Élber; Gilberto (Elton). Técnico: Cláudio Mendes Prates (interino)
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Rodrigues), Matheus Henrique, Alisson (Guilherme Azevedo), Isaque (Rildo) e Everton (Lucas Silva); Diego Souza (Luiz Fernando). Técnico: Renato Gaúcho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.