Klopp critica gastos do Chelsea com pacote de reforços durante pandemia
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, criticou as contratações feitas pelo rival, Chelsea, para a próxima temporada e em meio à pandemia de coronavírus.
Para o campeão do Campeonato Inglês, os gastos com transferências de jogadores demonstram "menos importância" do clube com o que pode acontecer com o mundo após a pandemia.
"Para alguns times, parece menos importante o quão incerto é o futuro porque eles são propriedade de países, propriedade de oligarcas, e essa é a verdade", disse em entrevista à BBC Radio Live 5.
O rival Chelsea — cujo dono é o empresário russo Roman Abramovich — anunciou a chegada do zagueiro Thiago silva, do meia Hakim Ziyech, do atacante Timo Werner, do lateral Ben Chilwell, do zagueiro Malang Sarr e, ainda, do promissor alemão Kai Havertz — além de negociar com o goleiro Edouard Mendy, do Rennes.
No ano passado, o clube recebeu uma punição da Fifa que impedia o registro de jogadores contratados em competições nacionais e internacionais devido o descumprimento das regras de transferências de crianças e adolescentes estipuladas pela entidade, em 29 diferentes casos, além de outras irregularidades.
Em 2020, o clube retornou ao mercado da bola em busca de nomes.
Klopp disse que trabalha para melhorar o desempenho de sua equipe, sem grandes contratações milionárias.
"Não podemos mudar isso da noite para o dia e dizer 'agora queremos nos comportar como o Chelsea'. Queremos sempre melhorar o time, mas há maneiras diferentes", contou.
Uma das maneiras seria contratar novos nomes ao time, mas ele aposta em outra: "trabalhar juntos, melhorar as coisas em que você era bom e tentar anular as coisas em que você não é bom".
O técnico ainda afirmou que "ninguém quer falar em treinamento e apenas em contratações".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.