Não aceitei este emprego para brigar pelo quarto lugar, diz Lampard
Para o técnico Frank Lampard, o pacote de reforços do Chelsea colocou o time à frente da equipe da temporada passada. Em entrevista coletiva antes da estreia no Campeonato Inglês, contra o Brighton, o comandante destacou a pressão por conta das contratações, mas afirmou que aceitou o emprego para disputar títulos.
De volta ao mercado da bola após ser punido pela Fifa, o Chelsea - cujo dono é o empresário russo Roman Abramovich - anunciou as chegadas do zagueiro Thiago Silva, do meia Hakim Ziyech, do atacante Timo Werner, do lateral Ben Chilwell, do zagueiro Malang Sarr e do promissor alemão Kai Havertz. O time ainda negocia com o goleiro Edouard Mendy, do Rennes.
"Não aceitei este emprego para brigar pelo quarto lugar, mesmo que, ano passado, tenha sido um objetivo alcançado. Não vim aqui para subir jogadores das categorias de base e me vangloriar de quantas estreias promovi. Não, vim aqui para tentar ganhar. Acho que qualquer clube do nosso nível precisa ir atrás de contratações, e o recrutamento é uma grande parte disso. Ano passado, não podíamos contratar", disse Lampard.
Ciente das expectativas por conta das contratações, o treinador pregou cautela.
"Estou animado, da mesma forma que sentindo a pressão. Estamos prontos para ir e para trabalhar. Não é simples assim, se você traz jogadores, ganha o campeonato. Não funciona assim. Espero que a gente possa melhorar. Sei que as expectativas estarão lá, não vou me esconder e fingir que não teremos. Estamos em um nível diferente em relação ao ano passado, pois estamos em uma situação diferente. Queremos melhorar, mas não vamos pular muito para frente de onde estamos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.