Topo

Palmeiras

Luxa vê Palmeiras com seu estilo e teme perder Luiz Adriano na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 21h52

Vanderlei Luxemburgo considera que o Palmeiras dominou o Corinthians, no dérbi em que venceu por 2 a 0, na Neo Química Arena, hoje (10). Depois das críticas pela falta de desempenho da equipe no início do Campeonato Brasileiro, o técnico considera que o Verdão teve uma atuação ao seu estilo, jogando de forma agressiva. O problema pode ser Luiz Adriano, que corre o risco de perder a partida da semana que vem, contra o Bolívar (BOL), na Copa Libertadores.

"Sempre tivemos o controle da partida, conseguimos detectar o que o Corinthians ia fazer e encaixamos nosso time no Corinthians, com uma marcação na linha mais alta, fazendo com que provocasse o erro do Corinthians, e a bola no Jô chegar mais viajada, mais leve. O trabalho segue. Encontrar um time mais leve, minha característica sempre foi essa, de agredir o adversário. Quando não pode, tem de fazer o contrário, isto que as pessoas às vezes não entendem", justificou.

"Para ganhar o Paulista, pelas coisas que aconteceram, de lesão, jogadores que não podiam atuar, como o Veron, tivemos de mudar a característica, porque o Palmeiras perder o campeonato (Paulista) para o Corinthians seria uma coisa muito ruim para o clube. Importante é ganhar. As críticas vieram, de uma maneira um pouco exagerada", acrescentou.

Com 16 pontos em oito rodadas e agora na quarta colocação, o Palmeiras jogará no domingo (13) contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, e na quarta (16) enfrenta o Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores. Luiz Adriano, que saiu do dérbi com dores na coxa esquerda, ainda vai passar por exames amanhã (11), mas o técnico já considera que dificilmente contará nesta sequência com o artilheiro da temporada com 11 gols.

"Amanhã ele vai fazer exames, mas sabemos que provavelmente ele ficará fora contra o Sport e no jogo da Bolívia. Vamos ver o que vai acontecer. Uma lesão hoje em dia é como o Felipe Melo, você perde o jogador por oito, nove jogos. É uma preocupação. Espero que não seja nada grave. Ele trabalha para a equipe, e se bobear a bola, ele bota para dentro", afirmou.

Palmeiras